Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha de vacinação contra a influenza prossegue nas UBSs de Londrina

02/08/21 às 18:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quem deseja ser vacinado contra a influenza ainda pode agendar o recebimento da dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina. A aplicação da vacina está sendo realizada em todas as UBSs, exceto aquelas destinadas exclusivamente à imunização contra a Covid-19 (acesse a lista aqui) e as que atendem pacientes com sintomas respiratórios. Para fazer o agendamento da data e horário da vacinação, o munícipe deve telefonar para a sua UBS de referência (clique aqui para conferir os telefones e endereços de todas as unidades de saúde).

A aplicação da vacina está liberada para a população em geral, acima dos seis meses de idade. Em Londrina, até o dia 30 de julho, 198.433 doses foram aplicadas, sendo que 72.835 contemplaram a população geral. Entre os segmentos específicos, os idosos (64.464) são o grupo com o maior número de vacinados, seguidos pelas crianças (26.448); trabalhadores da saúde (16.958); pessoas com comorbidades (8.676); professores (4.359); e gestantes (3.207). Outras categorias contempladas incluem a população privada de liberdade (502); puérperas (364); forças de segurança (333); trabalhadores do transporte (143); caminhoneiros (95); funcionários do sistema prisional (32); pessoas com deficiências (12); indígenas (4); e integrantes das forças armadas (1). 

Recomendações –  De acordo com o Ministério da Saúde, é recomendável que as pessoas tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 para depois receber a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

No ato da imunização, o usuário deve apresentar documento com foto e a carteira de vacinação, caso possua. As crianças devem estar acompanhadas por seus pais ou responsáveis. A vacina da gripe é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo ou ao látex. Além disso, as pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 devem esperar quatro semanas desde o início dos sintomas, ou da confirmação do diagnóstico, para serem vacinadas contra a gripe.

A vacina ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente, as das linhagens A (H1N1 e H3N2) e B (Victoria). A aplicação é em dose única, exceto para as crianças que receberem a vacina pela primeira vez. Neste caso, os pais ou responsáveis também precisam agendar a segunda dose.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá