Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha de vacinação contra gripe é retomada

31/03/20 às 07:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Campanha de Vacinação Contra Gripe será retomada nesta terça-feira (31), a partir das 8h, em Cascavel. O município recebeu 14 mil doses do Ministério da Saúde, que serão aplicadas nos idosos acima de 60 anos e nos profissionais da saúde. Quase 25 mil pessoas já foram imunizadas contra a influenza na cidade.

Desta vez, serão 21 pontos de vacinação, incluindo 9 no interior. O Centro de Convenções e Eventos não será um deles, uma vez que o espaço será usado como Hospital de Campanha para o enfrentamento do novo coronavírus. (Confira os pontos de vacinação e os endereços ta tabela abaixo).

A Blitz da Vacina, que fica no PMI (Programa Municipal de Imunização), na Rua Presidente Keneddy, 2546, continuará a atender os idosos dentro do carro. Os cidadãos que estiverem a pé também terão uma equipe pronta para fazer a vacinação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Vale ressaltar que há doses para todo o público-alvo da campanha, por isso, não é preciso pânico.  


ETAPAS DA VACINAÇÃO

A campanha de vacinação este ano está dividida em três etapas. A primeira destinada para os idosos acima de 60 anos e aos profissionais de saúde segue até o dia 16 de abril. Na segunda fase, que acontecerá de 16 de abril a 9 de maio, devem receber a dose da vacina os professores, profissionais da área de segurança e doentes crônicos.

Por fim, na terceira e última fase da campanha, que ocorrerá de 9 a 22 de maio, devem ser imunizadas as crianças com idade a partir de seis meses a seis anos, povos indígenas, o sistema prisional e pessoas com idades de 55 a 59 anos 11 meses e 29 dias com apresentação de documentos e gestantes.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá