Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha incentiva vacinação contra a Covid-19 entre os servidores municipais

15/10/21 às 18:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o objetivo de incentivar os servidores municipais a se vacinarem contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Gerência de Desenvolvimento, promove a campanha #ServidoresImunizados – Imunizados somos mais fortes. Através da iniciativa, os trabalhadores são estimulados a compartilhar, no Instagram, fotos do momento em que receberam a dose ou de suas carteirinhas de vacinação. Para aderir, podem marcar a SMRH (@rh.londrina) em suas postagens ou enviar as imagens para o perfil do órgão na rede social, através de mensagens privadas. Nos próximos dias, as equipes da pasta realizarão uma atividade presencial em diversos setores da Prefeitura de Londrina, para divulgar a campanha.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, a iniciativa se soma a outras ações efetuadas pelo Município para promover a imunização de seu quadro de pessoal. Entre elas, está a publicação do Decreto 1.092, de 28 de setembro, que dispõe sobre a vacinação dos servidores municipais como medida preventiva no combate à pandemia.

Como estabelecido pela norma, a Prefeitura tem realizado trabalhos de monitoramento e busca ativa no banco de dados da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de que todos os servidores recebam o imunizante. Os trabalhadores que não estiverem em regularidade com o esquema vacinal – até a segunda dose – são avisados para que tomem as providências necessárias, em uma ação que inclui o envio de comunicados e orientações às chefias. “Além de conscientizar o nosso público interno, a campanha realizada nas redes sociais tem o objetivo de mostrar para a população que o servidor está sendo um exemplo de vacinação. Até o momento, mais de 90% dos servidores tomaram a primeira dose ou dose única, mostrando a sua preocupação com essa questão”, apontou Bellusci.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

A relações-públicas da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e idealizadora da campanha, Estefânia Saviani, explicou que a iniciativa também será disseminada por meio de publicações nas redes sociais, veiculadas nos perfis da SMRH e da Prefeitura de Londrina. “Vários servidores estão vendo a importância de criar o sentimento de empatia e estimular a vacinação, fazendo com que as pessoas se sintam mais seguras no ambiente de trabalho. Qualquer servidor pode aderir à campanha, enviando sua foto ou marcando o perfil da SMRH em seus posts, mesmo que já tenha sido vacinado há algum tempo”, pontuou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá