Linha 4

Publicidade

Campanha incentiva vacinação contra a Covid-19 entre os servidores municipais

Redação Tarobá News

Foto: Gustavo Tacaki / arquivo

Com o objetivo de incentivar os servidores municipais a se vacinarem contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Gerência de Desenvolvimento, promove a campanha #ServidoresImunizados – Imunizados somos mais fortes. Através da iniciativa, os trabalhadores são estimulados a compartilhar, no Instagram, fotos do momento em que receberam a dose ou de suas carteirinhas de vacinação. Para aderir, podem marcar a SMRH (@rh.londrina) em suas postagens ou enviar as imagens para o perfil do órgão na rede social, através de mensagens privadas. Nos próximos dias, as equipes da pasta realizarão uma atividade presencial em diversos setores da Prefeitura de Londrina, para divulgar a campanha.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, a iniciativa se soma a outras ações efetuadas pelo Município para promover a imunização de seu quadro de pessoal. Entre elas, está a publicação do Decreto 1.092, de 28 de setembro, que dispõe sobre a vacinação dos servidores municipais como medida preventiva no combate à pandemia.

Como estabelecido pela norma, a Prefeitura tem realizado trabalhos de monitoramento e busca ativa no banco de dados da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de que todos os servidores recebam o imunizante. Os trabalhadores que não estiverem em regularidade com o esquema vacinal – até a segunda dose – são avisados para que tomem as providências necessárias, em uma ação que inclui o envio de comunicados e orientações às chefias. “Além de conscientizar o nosso público interno, a campanha realizada nas redes sociais tem o objetivo de mostrar para a população que o servidor está sendo um exemplo de vacinação. Até o momento, mais de 90% dos servidores tomaram a primeira dose ou dose única, mostrando a sua preocupação com essa questão”, apontou Bellusci.

A relações-públicas da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e idealizadora da campanha, Estefânia Saviani, explicou que a iniciativa também será disseminada por meio de publicações nas redes sociais, veiculadas nos perfis da SMRH e da Prefeitura de Londrina. “Vários servidores estão vendo a importância de criar o sentimento de empatia e estimular a vacinação, fazendo com que as pessoas se sintam mais seguras no ambiente de trabalho. Qualquer servidor pode aderir à campanha, enviando sua foto ou marcando o perfil da SMRH em seus posts, mesmo que já tenha sido vacinado há algum tempo”, pontuou.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.