Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Capacitação trata do manejo clínico de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

21/02/18 às 16:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Cascavel, através do Departamento de Vigilância em Saúde, participa hoje (21), da oficina de trabalho “Gestão da Assistência e Vigilância de arboviroses relevantes no Paraná – 2018.” Organizada pela Regional de Saúde, a capacitação, cujo público alvo são médicos e enfermeiros da atenção básica, representantes da Urgência/Emergência, técnicos da vigilância epidemiológica e ambiental, além dos gestores, é direcionada aos 25 municípios que compõem a Regional.

O tema trata do manejo clínico das epizootias e da gestão, no enfrentamento da dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela. A capacitação, que se desenvolve durante todo o dia nas dependências da Unipar, tem por objetivo apresentar as principais arboviroses de interesse, na atual conjuntura, para a vigilância epidemiológica e para a assistência, com destaque para o manejo clínico, diagnóstico diferencial, discutindo também os fluxos de atendimento, além das ações da vigilância ambiental para as epizootias.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo Dr. Enéas Cordeiro de Souza Filho, médico referência para arboviroses no Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá