Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casal com Covid-19 pode ser preso se sair de casa em Andirá

10/06/20 às 10:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza de Andirá, Vanessa Villela De Biassio determinou que um casal que testou positivo para Covid-19 seja proibido de sair de casa e de manter contato presencial com qualquer pessoa que não more na residência. Assim, eles ficam proibidos de receber qualquer tipo de visita. Os dois também foram advertidos que o descumprimento de qualquer uma destas medidas pode levar á prisão preventiva. 

Segundo a decisão, o motivo é que o casal não estaria respeitando a determinação de isolamento social. De acordo com os documentos anexos, após a confirmação da doença, eles receberam visitas e compartilharam o uso de narguile. A Secretaria de Saúde também relata que, além dessa situação, a mulher teria sido vista no comércio da cidade. Quando questionados, eles ainda foramk relutantes em contar quem foram as pessoas com quem tiveram contato, o que dificulta o monitoramento do contágio, apontou o relatório.

A magistrada aponta que "se faz necessário e de forma indispensável a aplicação das medidas cautelares diversas da prisão aos requeridos, posto que os mesmos cometeram em tese o crime previsto no artigo 268 do Código Penal, qual seja, o de infração de medida sanitária preventiva, e caso não sejam aplicadas medidas cautelares os requeridos voltarão a praticar o delito como já demonstraram que não se preocupam com às ordens do poder público".

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

 “E colocarão toda a população em risco, pois como se sabe e está sendo amplamente divulgado no mundo, o COVID-19 é um vírus altamente contagioso e está levando a óbito um número agressivo de pessoas”, esclareceu. O casal não foi ouvido e segundo a juíza, isso aconteceu pela urgência do caso. "Visto que caso não seja aplicada com a máxima urgência os requeridos podem vir a continuar saindo de sua residência e tendo a possibilidade de propagar o vírus para várias pessoas, diante da facilidade do contágio".

(com informações de Amapar)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá