Linha 4

Publicidade

Cascavel atinge maior índice na matriz de risco de contaminação da Covid-19

Redação Tarobá News

A Prefeitura de Cascavel informou nesta quarta-feira (03), que o município segue em bandeira roxa na matriz de risco de contaminação a Covid-19. A faixa roxa representa o nível muito alto. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, o cálculo da matriz de risco atinge 40 pontos, o nível máximo de pontuação. O mais alto já registrado desde o início da pandemia. Em todos os ponto analisados pela Secretaria de Saúde estão em nível alto de risco. 

Atualmente o sistema de saúde de Cascavel está em colapso. Não há nenhum leito de UTI disponível para receber pacientes com Covid-19. Em toda macroregião Oeste a ocupação é de 98,57% dos leitos de UTI. 

O Hospital de Retaguarda e UPA Brasília precisaram suspender a admissão de novos pacientes por chegarem a lotação máxima. Nesta quarta-feira (03), o HU informou que irá fazer uma readequação de espaço para abertura de 12 novos leitos de UTI, exclusivo para atendimento de pacientes com Covid-19. Ainda serão disponibilizados mais 10 leitos de enfermaria. 

Ainda ontem (02), em reunião emergencial, o Huop discutiu junto com a 10ª Regional de Saúde, e a Secretaria de Saúde do Estado, as possíveis alternativas diante do cenário da região.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade