Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel atinge maior índice na matriz de risco de contaminação da Covid-19

03/03/21 às 11:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cascavel informou nesta quarta-feira (03), que o município segue em bandeira roxa na matriz de risco de contaminação a Covid-19. A faixa roxa representa o nível muito alto. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, o cálculo da matriz de risco atinge 40 pontos, o nível máximo de pontuação. O mais alto já registrado desde o início da pandemia. Em todos os ponto analisados pela Secretaria de Saúde estão em nível alto de risco. 

Atualmente o sistema de saúde de Cascavel está em colapso. Não há nenhum leito de UTI disponível para receber pacientes com Covid-19. Em toda macroregião Oeste a ocupação é de 98,57% dos leitos de UTI. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O Hospital de Retaguarda e UPA Brasília precisaram suspender a admissão de novos pacientes por chegarem a lotação máxima. Nesta quarta-feira (03), o HU informou que irá fazer uma readequação de espaço para abertura de 12 novos leitos de UTI, exclusivo para atendimento de pacientes com Covid-19. Ainda serão disponibilizados mais 10 leitos de enfermaria. 

Ainda ontem (02), em reunião emergencial, o Huop discutiu junto com a 10ª Regional de Saúde, e a Secretaria de Saúde do Estado, as possíveis alternativas diante do cenário da região.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá