Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel e região não tem doses de vacina contra meningite

22/01/19 às 06:07 - Escrito por Julia Neris
siga o Tarobá News no Google News!

Quem procurou os postos de saúde na última semana na intenção de vacinar os filhos contra a meningite não conseguiu. Cascavel não tem doses da vacina Meningo C, assim como outros municípios da 10ª Regional de saúde. 

Isso tem muito a ver com o fim de 2018: são consumidas em média 5 mil doses da vacina em todos os municípios da 10ª Regional e só em novembro foram aplicadas 10 mil doses. Esse e outros motivos levaram ao desabastecimento.

A situação preocupa porque a Meningo C ajuda na imunização contra uma das bactérias causadoras da meningite, doença grave que pode levar a morte. Ela deve ser tomada aos 3 meses de vida, aos 5 meses e com 1 ano. E no ano passado passou a ser exigida com 11 e 14 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

De acordo com a 10ª Regional de Saúde, o caminhão que traz mais doses deve chegar na quarta-feira (23), e aí começa a distribuição para os municípios o que segundo a Regional, acontece de forma rápida. 

A orientação tem sido as unidades de saúde fazerem uma espécie de cadastro das pessoas que procuram pela vacina nessa período para que seja possível entrar em contato com elas assim que as doses chegarem.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá