Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel terá no Cancelli unidade de saúde moderna e ampla

13/04/21 às 16:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Logo na entrada você consegue perceber as grandes mudanças: o pátio é aberto, a sombra é fresca, bancos de praça numa área verde ampla e bem aconchegante.

A arquitetura da nova USF do Cancelli preservou árvores frondosas e valorizou a parte da frente do prédio que logo será entregue para a comunidade. O espaço ficou tão bom que vale a pena reservar alguns minutos para aproveitar com tranquilidade.

A estrutura com mais de 600 metros quadrados em nada lembra a antiga UBS do Cancelli, que tinha 30 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

“É um local digno, humanizado e adequado para o servidor prestar serviços para as pessoas que procuram a saúde”, informa o Claudio Evaristo Cesar, assessoria de Projetos e Infraestrutura da secretaria de Saúde.

A construção está pronta, agora falta pouco para que os pacientes passem a receber atendimento no novo prédio.

A secretaria de Saúde informa que espera receber alguns equipamentos para então fazer a inauguração e o início das atividades na nova unidade. Além do ambiente físico, muita coisa vai mudar. De acordo com Claudio Evaristo Cesar, os últimos detalhes estão sendo ajustados para o funcionamento.

 “Tivemos alguns atrasos pela pandemia, mas as obras não pararam. Estamos na fase final para montagem de móveis e chegada de equipamentos”, afirma.

Para o arquiteto Carlos Engelhardt, da secretaria de Saúde, o bairro Cancelli terá uma das mais modernas unidades do município. “Chegamos nesse modelo depois de muito estudo, muito além do preconizado pelo Ministério da Saúde”

O funcionamento da unidade terá como foco a atenção primária, atuando na prevenção de enfermidades, que lhe atribui maior capacidade de resposta às necessidades básicas de saúde da população da área de abrangência. A USF deve se constituir no primeiro contato com o morador.

 

Estrutura

A USF tem recepção, sala de vacina, farmácia, consultório odontológico, escovário, sala de curativos e coleta de material, sala de aplicação de medicamentos, sala de atendimento individualizado, sala de serviço social, sala de inalação coletiva, cinco consultórios, sala de reunião e educação em saúde, sala para os agentes comunitários em saúde, sala administração e coordenação, vestiários masculino e feminino com sanitários, copa, DML, sala de limpeza e desinfecção, sala de armazenamento e estocagem de material esterilizado, almoxarifado, rouparia, shaft/rack, sanitário masculino e feminino, além de estacionamento.

Os investimentos na USF Cancelli somam R$ 2.076.610,41, valor referente à obra, mobiliários e equipamentos.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá