Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel vacina mais de 133,6 mil pessoas em campanha contra a gripe

13/07/20 às 16:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Campanha de Vacinação Contra a Gripe chegou a correr riscos de não acontecer. No entanto, com os esforços da Secretaria de Saúde a ação não só foi realizada, como chegou a marca de 133.640 cascavelenses imunizados, o que é superior a meta inicial que era de vacinar aproximadamente 108 mil pessoas no Município.

Para chegar a esse resultado positivo foram adotadas novas estratégias de vacinação, como a Blitz da Vacina, que imunizou os cidadãos dentro de seus carros em sistema de drive-thru, o que garantiu a proteção dos cidadãos contra a influenza e evitou aglomerações nesse momento de pandemia.

“É um número bem significativo. O resultado da campanha é bastante positivo. Porque todas essas pessoas que receberam a vacina já estão protegidas e não correm risco de contrair a doença, tendo em vista que todas essas pessoas que foram vacinadas estão protegidas contra a influenza, que é altamente contagiosa e pode, sim, levar à morte”, avalia a coordenadora do PMI (Programa Municipal de Imunização), Cristina Carnaval.  

GRIPE
A campanha de vacinação deste ano durou 100 dias e se encerrou neste último sábado (11), quando 3,2 mil cascavelenses foram vacinados na última ação da Blitz da Vacina.

Conforme o balanço do PMI, o destaque positivo ficou para dois grupos prioritários, que ultrapassaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de 90% de cobertura. São o dos idosos acima de 60 anos, com mais de 34 mil vacinados, e dos profissionais de saúde com 15,5 mil imunizados contra a influenza, o que corresponde  respectivamente a taxa de cobertura de 132,8% e 104,78.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

As crianças de seis meses a menos de 6 anos, no entanto, atingiram 55% da taxa de cobertura, com 15,5 mil vacinados, apesar dos inúmeros alertas da Secretaria de Saúde para que os pais levassem as crianças para a imunização.

Com a falta de adesão de alguns grupos prioritários, como o das gestantes, puérperas e dos adultos de 55 a 59 anos, houve sobra de vacina. Dessa forma, a Secretaria de Saúde abriu a campanha para todos os cascavelenses, atingindo assim a marca de mais de 133 mil imunizados.

 

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá