Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casos de dengue aumentam 73% em uma semana em Londrina

14/02/19 às 10:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em uma semana, o número de casos de dengue aumentou 73% em Londrina. Segundo o novo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde esta quinta-feira (14) foram confirmados, este ano, 76 casos. A zona sul da cidade continua com o maior número de casos: são 62.  Outros 5 registros são da zona leste. A área central teve 4 confirmações, a oeste 3 e ainda a zona norte com 2 casos de dengue confirmados.

Em 2019, foram notificados 753 casos suspeitos, sendo que apenas 50 deles foram descartados. Ao menos 460 aguardam resultado de exames.

A secretaria de saúde está com várias ações em prática para tentar frear o avanço da doença e reduzir o número de mosquitos aedes aegypt.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Os caminhões do fumacê começam a operar nesta quinta-feira (14) na zona sul, região com mais casos. Também haverá aplicação na zona leste.  O inseticida vai ser aplicado nas regiões que concentram os maiores números de casos. Ao menos duas vezes ao dia, os agentes devem percorrer com a aplicação de manhã e no fim da tarde. Se chover, a ação é suspensa. O objetivo é matar o mosquito na fase adulta.

Também está programada uma limpeza no fundo de vale da região do Itapuã, neste sábado (16). Além disso, entre os dias 18 e 22, os agentes vão estar divididos em vários bairros.

Haverá equipes finalizando os trabalhos na região sul, que foram suspensos por conta da chuva. Outras equipes estarão na região norte. Os bairros visitados serão: Marieta, João Paz, Semiramis, Violin, Milton Gavetti, Paraíso, Clube Primavera, Maria Cecília, Belém, Residencial Catuaí, Porto Seguro e Farid Libos. Por lá, os agentes irão fazer trabalho de rotina, percorrendo todas as casas.

Mais equipes estarão fazendo varredura na região noroeste, nos bairros Chefe Newton, Parigot de Souza 2, São Jorge, Nossa Senhora Aparecida, Vista Bela, Paraty, Ruy Virmond Carnascialli, Ouro Verde, Hilda Mandarino, Imagawa, Nova Olinda e Santo André. O trabalho também será de vistoria nas casas por conta do grande número de notificações.

Também haverá visitas nas regiões centro e oeste.  

(Reportagem Ticianna Mujalli)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá