Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casos de dengue sobem 28% em uma semana, aponta Sesa

20/12/17 às 12:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), aponta que os casos da doença aumentaram 28% em uma semana, com alta de 67 confirmações. Os números subiram de 238 para 305, sendo que dois são considerados graves.

O município de Maringá, no noroeste do estado, registrou um a cada três novos casos da doença. A cidade subiu de 90 para 124 confirmações, o maior número em todo o estado.

As cidades com mais casos suspeitos são Londrina, Maringá e Paranaguá.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ainda de acordo com o boletim 55,7% dos casos confirmados se encontram na faixa etária entre 20 e 40 anos, seguidos pela faixa etária de 10 a 19 anos, com 19,42% dos casos.

Paranaguá

Um estudo desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), detectou um grande aumento de infestação de Aedes em Paranaguá, no litoral do estado.

Foi verificada a presença do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em 58% das 331 armadilhas instaladas entre os dias 7 e 11 de dezembro em todo o município. 

Cascavel

Nos municípios abrangidos pela 10ª Regional de Saúde foram registrados 24 casos autóctones de dengue, casos onde a incidência e contaminação ocorre no  próprio município da diagnosticação. Apenas um caso foi importado. Conforme o relatório foram expedidas ainda outras 323 notificações. O mapa geodemológico a região de Cascavel como área com risco alto para a proliferação do mosquito da dengue. 

Da redação com Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá