Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Causa da morte de criança depende de exame do Lacen

22/04/19 às 17:09 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde se pronunciou nesta tarde (22), sobre a morte de uma criança de cinco anos com suspeita de H1N1 em um hospital particular de Cascavel. A causa da morte, depende dos exames do Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná).  

O município ainda reforça a convocação para que população preconizada pelo Ministério da Saúde para receber a vacina contra gripe

Confira a nota na íntegra: 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Sobre o caso de óbito em criança, registrada na rede particular na madrugada desta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde informa que logo após ter sido informada do óbito, iniciou processo de investigação do caso. A criança apresentou sintomas inespecíficos: tosse, febre, desconforto respiratório, vomito. Iniciou medicamento preconizado pelo MS e realizou coleta de amostra para pesquisa de vírus respiratórios. E, a exemplo do caso verificado na UPA na semana anterior, a confirmação sobre a causa da morte depende de exames do LACEN.

A Vigilância Epidemiológica orienta que nos casos suspeitos de síndrome respiratória, procurem atendimento em serviço de saúde para avaliação, diagnóstico e indicação medicamentosa o mais rápido possível. A secretaria ainda aproveita para reforçar a convocação para que população preconizada pelo Ministério da Saúde para receber a vacina contra gripe procure as unidades de saúde para receber a dose. Também reforça orientações para ações de prevenção de higiene e limpeza: lavagem das mãos com água e sabão, principalmente antes de consumir alimentos, priorizar ambientes ventilados, evitando aglomerações; uso de álcool gel; cobrir nariz e boca com lenço de papel ao tossir e espirrar (descartá-lo após o uso), caso não seja possível o uso de lenço de papel, fazer uso da etiqueta respiratória (tossir e espirrar na dobra do cotovelo).


Criança de cinco anos morre e há suspeita de H1N1



ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9.9147-1096.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá