Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro de Atendimento à Dengue na zona norte será desativado

04/06/20 às 17:16 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro Especializado em Atendimento à Dengue, localizado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, será desativado a partir desta sexta-feira (5). Os atendimentos no local prosseguem somente até esta quinta-feira (4), na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a avenida Saul Elkind, até 1 hora da manhã.

O local deixará de funcionar devido à queda no número de atendimentos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, no início de seu funcionamento, em março, o espaço atendeu uma média de 350 pessoas por dia, nos 30 primeiros dias. Na última semana, foram registrados cerca de 20 atendimentos diários. Na última quarta-feira (3), até às 19h, foram atendidas apenas 12 pessoas no local. Segundo a gerente de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Morais Alves, o centro foi criado devido a um aumento muito grande de casos de dengue em Londrina e principalmente na zona norte, no começo do ano. 

“Agora, com a queda nas notificações, podemos devolver o espaço à Secretaria do Idoso, que colaborou muito gentilmente conosco no momento de necessidade”

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Para os casos relacionados à dengue, a população pode procurar o Pronto Atendimento (PA) do Maria Cecília, que funciona das 7h até 1h da manhã, na avenida Saul Elkind, 892. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade também estão recebendo pacientes com suspeita de dengue. As exceções ficam por conta das seis unidades que estão direcionadas apenas para o atendimento de casos relacionados ao coronavírus e a doenças respiratórias: Guanabara (centro), Bandeirantes (oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte) e Vila Ricardo (leste), e também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará, que funciona diariamente, 24h, somente para esta finalidade.

Boletim
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (4), novo boletim que traz dados atualizados sobre a dengue em Londrina. Na 23ª semana epidemiológica do ano, a cidade registra 42.863 notificações relacionadas à doença, das quais 17.247 foram confirmadas, 5.409 descartadas e 20.177 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Nas últimas quatro semanas de 2020 foi registrada uma queda exponencial no número de notificações. Foram 22 na vigésima semana, 14 na vigésima primeira, 11 na vigésima segunda e sete na anterior. A cidade também registra 40 óbitos relacionados à dengue, dos quais 25 foram confirmados, cinco descartados e 10 estão em investigação.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá