Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cerca de 500 pessoas foram atendidas no Dia D contra Febre Amarela

17/06/19 às 11:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pelo menos 500 pessoas que residem em áreas próximas a matas e que estão mais suscetíveis ao contato com o vírus da Febre Amarela foram atendidas sábado (15), durante o Dia D de vacinação realizado pela Secretaria de Saúde de Cascavel, com atendimento específico nas unidades de saúde do interior e no Lago Azul. Embora o número tenha ficado aquém da expectativa, o resultado é considerado positivo.

"Esperávamos maior procura, contudo, esse número já é positivo, uma vez que são 500 pessoas protegidas contra o vírus e que deixam de ser atendidas na rotina das unidades. Por outro lado, esperamos que a população do interior esteja em dia com a carteira de vacinação e, por este motivo, não tenha procurado a vacina. Contudo, fizemos a nossa parte de abrir o serviço e disponibilizar uma campanha específica", avalia a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cristina Carnaval.

De acordo com ela, por enquanto não há previsão de nova campanha de Febre Amarela, contudo, a vacina que protege contra Febre Amarela deve ser aplicada em dose única a partir dos 9 meses de idade e está disponível na rotina da carteira de vacinação. Os adultos que não têm lembrança de terem recebido a dose ou não possuem o cartão de vacinação que comprove a aplicação, podem procurar uma unidade de saúde para fazer a vacina e, depois, guardar o comprovante. Pode receber a vacina todo cidadão até 59 anos, 11 meses e 29 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Multivacinação em agosto

Além disso, o Ministério da Saúde está programando nova campanha de multivacinação para o mês de agosto e deverá incluir também a imunização contra Febre Amarela nessa etapa.


Fonte: Portal Cidadão - Município de Cascavel

© Copyright 2023 Grupo Tarobá