Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cobertura continua baixa mesmo após campanhas de vacinação

23/11/20 às 11:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Duas realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde para promover uma multivacinação não alcançaram as metas estabelecidas. Durante todo o sábado (21) como unidades de saúde permaneceram abertas pela manhã e parte da tarde, mas pouco mais de 2 mil doses foram ministradas. No drive thru , realizado na sede da Vigilância em Saúde, apenas 50 doses foram distribuídas a crianças de 1 a 4 anos.

A cobertura contra poliomielite continua abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, mas já houve avanços, chegando a 63,8%. Crianças de 1 a 4 anos na cidade somam uma população de 15.973. Dessas, 10.196 já foram imunizadas.

“Vamos manter o foco no pólio, pois temos uma meta a ser atingida, e muitas crianças ainda não foram imunizadas”, adiantou a coordenadora da campanha de vacinação, Adriana Izuka.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A procura nas unidades de saúde, pelo restante das vacinas do calendário, foi menor que o esperado, mas vem avançando com as ações desenvolvidas. “Entendemos que o período de pandemia é bastante delicado, mas lembrar os pais que uma atualização da carteirinha de vacinação é fundamental para mantermos algumas doenças sob controle”.
As vacinas continuam disponíveis nas unidades básicas de saúde. “Queremos reforçar a importância dessa dose extra contra o pólio (gotinhas) para as crianças, mas também alertar os adultos (20 a 49 anos) para que façam a dose contra o sarampo”.

A orientação é para que os usuários busquem suas unidades de referência, com documento e carteirinha de vacina, sempre utilizando máscara e optando pelo distanciamento.

Fonte: Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá