Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coesp não recomenda abertura de praças de alimentação, academias e igrejas em Londrina

07/08/20 às 11:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Coesp, Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública de Londrina, classificou a situação de Londrina como de “risco alto” em relação a pandemia de Covid-19. A informação consta em um comunicado emitido à Prefeitura de Londrina.

LEIA MAIS:

O órgão foi criado exclusivamente para analisar a situação do avanço da doença na cidade. Ele é responsável por orientar as ações da Prefeitura de Londrina relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Na última reunião, nesta quinta-feira (06), os membros do centro de operações consideraram o cenário epidemiológico atual como não confortável e, caso os indicadores permaneçam apontando nesta mesma direção na próxima semana, é possível que medidas mais rígidas possam ser sugeridas na próxima semana”.

Entre as medidas sugeridas nesta semana para que o Executivo avalie adotar para controlar o do avanço da Covid-19 em Londrina, o Coesp recomenda que seja mantido o nível de isolamento social proposto anteriormente, com a obrigatoriedade dos cuidados individuais e coletivos, não recomenda a abertura de praças de alimentação em shoppings, assim como academias e templos religiosos.

Por conta do número de casos e mortes dos últimos 14 dias, o Coesp adotou ainda a cor vermelha, que significa classifica de alto risco para Londrina. Além de suspender atividades escolares, aglomerações e manter o distanciamento no trabalho, a indicação é suspender as atividades econômicas não essenciais e ainda definir horários diferentes nas atividades econômicas para evitar aglomeração no transporte público.  

Apenas nos 6 dias de agosto, segundo os boletins epidemiológicos da Secretara de Saúde, Londrina registrou 8 mortes e 279 casos de Covid-19.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá