Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com baixa adesão, Londrina inicia vacinação de 3 a 4 anos com CoronaVac

20/07/22 às 11:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que vai começar a vacinação de crianças de 3 a 4 anos contra a Covid-19 a partir do próximo sábado (23) com o imunizante CoronaVac. A ação será na UBS do Ouro Branco, zona sul de Londrina, das 8h até às 14h, sendo que o horário pode ser ampliado dependendo da adesão do público.


O agendamento no site da Prefeitura foi aberto após a nota técnica do Ministério da Saúde que recomenda a 1ª e 2ª dose, para todas as crianças com e sem comorbidades, em intervalo mínimo de 28 dias.


No entanto, o secretário Felippe Machado afirmou que a adesão ainda está baixa, pois mais de 700 crianças foram cadastradas apenas. O universo nesta faixa etária é de 12 mil crianças, um dos principais públicos no ensino municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Machado disse que espera que a cobertura vacinal aumente com início da campanha e afirmou que ações de conscientização podem ser realizadas nas escolas para adesão dos responsáveis pelos estudantes.Os pais e responsáveis também podem aproveitar a ação na UBS do Ouro Branco para colocar a vacinação contra a Covid-19 em dia sem necessidade de agendamento prévio. 


A partir de segunda-feira (25), o público de 3 a 5 anos pode ser imunizados com a CoronaVac nas outras UBSs do município.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá