Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com estoque baixo, prefeitura requisita insumos para tratamento da Covid-19

22/03/21 às 15:39 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina realizou durante a última sexta-feira (19), uma operação em três grandes distribuidoras de materiais hospitalares e medicamentos de Londrina. O objetivo da ação administrativa foi requisitar medicamentos e materiais hospitalares necessários para o tratamento médico de pacientes com Covid-19, que se encontravam em falta nos hospitais, e outros que estavam em iminência de acabar.

"O cenário que estamos vivendo neste momento é de falta de medicamentos em todo o Brasil. A quantidade que a gente requisitou, dado ao grande volume de utilização, ainda não conseguimos mensurar qual o prazo que teríamos de estoque para essas medicações. Nossas equipes estão fazendo levantamento de tudo isso, vamos fazer um confronto com a planilha de utilização de cada hospital", afirmou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. 

Durante a ação foram visitadas três empresas de comércio de materiais hospitalares e cirúrgicos de Londrina. A prefeitura conseguiu obter os medicamentos utilizados para o processo de intubação e sedação, os quais são utilizados durante todo o período que os pacientes recebem a ventilação mecânica. Isso porque, para mantê-los sem dor e sem qualquer desconforto, é necessário ministrar relaxantes musculares, sedativos e hipnóticos. Entre os insumos adquiridos estão Midazolam; Morfina; Sufentanila; tubos endotraqueais; cateter intravenoso e luvas, sem os quais não é possível prestar os devidos atendimentos. Assista! 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá