Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com estrutura precária, Hospital de Primeiro de Maio será reformado

23/11/17 às 20:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital de Primeiro de Maio, que já foi referência na região, está funcionando de maneira precária, apenas para casos mais simples. E a reforma prevista não tem data para começar e só deve contemplar metade do prédio.

Metade dos 1500 metros de área construída do Hospital não tem condições mínimas de uso. Os quartos foram transformados em depósito após 5 anos de interdição. Há muitas infiltrações, paredes rachadas e algumas partes nem tem mais forro.

O prédio tinha centros cirúrgicos e realizava partos de risco, mas agora, se alguma gestante chegar, será atendida no pronto socorro para parto normal. Em caso de cesárea, precisa ser encaminhada para Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A metade do hospital que ainda está aberta funciona precariamente e a direção do hospital já registrou até um boletim de ocorrência, para não ser acusada de omissão de socorro. O governo no estado liberou R$ 750 mil para a reforma do prédio e o ministério da saúde deve repassar mais R$ 750.

Dinheiro suficiente para consertar a metade do hospital que está funcionando. Para os centros cirúrgicos não há esperança de reativação. Depois de iniciada, a reforma deve durar, no mínimo um ano e meio.

Nesse tempo a prefeitura terá que buscar recursos para equipar o prédio e, quem sabe, reforçar as equipes de saúde disponíveis. O hospital não tem médicos concursados.

Reportagem: Lívia de Oliveira/TV Tarobá

© Copyright 2023 Grupo Tarobá