Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com mais sete casos em 24h, Santo Antonio chega a 174 infectados pela Covid-19

16/07/20 às 07:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O município de Santo Antônio da Platina registrou mais sete casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando, nesta quarta-feira (15), 174 moradores infectados pela doença.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 122 moradores estão recuperados do novo coronavírus e 48 com o vírus ativos (dois  estão hospitalizados e 46 em isolamento domiciliar).

Os dados revelam ainda 212 casos seguem em investigação. A cidade registra quatro óbitos desde o início da pandemia. As pessoas morreram por complicações da Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Transmissão comunitária
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Gislaine Galvão Inácio dos Santos, o vírus já circula em toda a cidade e a única forma de se evitar a transmissão comunitária da doença é mantendo o isolamento domiciliar.

Entretanto, conforme observou a reportagem, principalmente na área central da cidade, é que as orientações dos organismos de saúde não estão sendo cumpridas por grande parte da população. Nas imediações das agências bancárias, casas lotéricas e supermercados há grande concentração de pessoas todos os dias, aumentando o risco de contágio do novo coronavírus, e pouca fiscalização para dispersar as aglomerações.

(Informação TáNoSite)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá