Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com nova estrutura, Honpar terá o maior Pronto-Socorro do Paraná

03/12/22 às 10:10 - Escrito por Redação Tarobá News

Com as obras avançadas da nova estrutura do Honpar, às margens da PR-444, Arapongas vai passar a contar com o maior pronto-socorro do Paraná. A afirmação foi feita por representantes da equipe médica, durante visita ao canteiro de obras, nesta semana. 


Serão 140 leitos, fora o que será disponibilizado através das alas específicas para UTI, Radioterapia e Oncologia. A estrutura conta ainda com Lavanderia, Refeitório e outras seções. A área total do Honpar, localizada na Avenida Gaturamo, é de 2.300 metros quadrados. A nova terá mais de 30 mil metros quadrados. 


“Só quem conhece essa estrutura pode ter ideia do que significa o avanço que Arapongas e toda a região vão ter assim que for inaugurado o novo Honpar. Será uma conquista histórica, com reflexos diretos no desenvolvimento do município”, afirmou o prefeito, Sérgio Onofre.


O novo Pronto-Socorro terá 5 mil metros quadrados. A lavanderia, outros 1.400 metros quadrados. A UTI, mais 2.000 metros quadrados, e a Oncologia, 6 mil metros quadrados. Serão 780 leitos, sendo 350 leitos de UTI. As obras da Radioterapia e da Oncologia começam em breve.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá