Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com superlotação, superintendente do HU de Londrina busca investimentos em Curitiba

27/04/21 às 14:20 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A superintendente do Hospital Universitário (HU) de Londrina, Vivian Feijó, está em Curitiba em busca de investimentos em um momento crítico do sistema de saúde. A unidade, segundo boletim divulgado na manhã desta terça-feira (27), está com 120% de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para atendimento de pacientes de Covid-19 e com 44 pacientes aguardando por uma vaga.

Pela manhã, Vivian se reuniu com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o deputado estadual Cobre Repórter (PSD), que é vice-líder do Governo, e a chefe da Divisão de Finanças do HU, Meire Mafra. Foram discutidas demandas administrativas, investimentos e projetos importantes ao hospital. Ainda não foram revelados detalhes do encontro. Posteriormente, ela se encontrou com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, e o governador Ratinho Junior (PSD).

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Na semana passada, Beto Preto esteve na região e quando questionado pela reportagem da Tarobá sobre os leitos na região, reconheceu que é preocupante. O HU, que é referência para atendimento de infectados com o coronavírus em toda a região, tem 96 leitos de enfermaria, 66 de UTI adulto e 14 de UTI pediátrica para os pacientes. Atualmente, tem pacientes de Covid-19 internados em leitos de UTI e de enfermaria não exclusivos para infecção humana pelo coronavírus. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá