Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com vacinas para vencer, Londrina quer oferecer 4ª dose para menores de 40 anos

01/08/22 às 15:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina tem um lote de vacinas contra a Covid-19 com vencimento para o final de agosto. Por isso, solicitou autorização ao Ministério da Saúde para oferecer a 4ª dose para pessoas com menos de 40 anos.


Atualmente, estão aptas a receber a 2ª dose de reforço pessoas com 40 anos ou mais que receberam a 3ª dose há pelo menos 120 dias. Além disso, a cidade está aplicando as duas doses para crianças acima de 3 anos e a 1ª dose de reforço naqueles acima dos 12 anos, com um intervalo de 120 dias.


Apesar da oferta, a procura está baixa. Foram disponibilizadas até sexta-feira (5) 9.500 vagas para a vacinação de crianças e adultos. Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, caso as doses não sejam administradas, elas serão perdidas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


"Se tivermos a procura dessas vacinas nas unidades de saúde, não haverá nenhum risco de vencimento. Caso contrário, se a demanda estiver baixa, vamos analisar uma logística em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e fazer o remanejamento para outras localidades para evitar o vencimento dessas vacinas”, disse Machado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá