Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comboio da Saúde atende 58 pessoas com cirurgias de catarata em Londrina

03/09/23 às 15:43 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), promoveu neste sábado (2), em Londrina, na região Norte, um mutirão de cirurgias de catarata para 58 pessoas. 


Chamado Comboio da Saúde, o mutirão tem o objetivo de acelerar os procedimentos de oftalmologia e reforçar o atendimento regionalizado e descentralizado em todo o Paraná.


Os pacientes são de toda a 17ª Regional de Saúde e as cirurgias acontecem em parceria com o Hoftalon - Hospital de Olhos, unidade de referência em Londrina para procedimentos oftalmológicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Imagem de destaque
ALINHAMENTO

Encontro da Sesa discute demandas, prevenção e assistência em Londrina

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

Família alagoana busca tratamento para o filho de seis anos em Londrina


A ação permite diminuir o tempo da fila de espera e garantir mais qualidade de vida para as pessoas que precisam fazer a cirurgia. A estratégia segue orientação do governador Ratinho Junior e busca  aproximar o atendimento do cidadão. 


Com investimento de R$ 10,3 milhões, o Comboio da Saúde foi lançado em maio do ano passado e, até o momento, mais de 12,5 mil pessoas foram atendidas, e já foram realizadas mais de 8,5 mil cirurgias. 


O Comboio é uma iniciativa à parte do programa Opera Paraná, que já garantiu R$ 150 milhões do Tesouro do Estado para realização de cirurgias eletivas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá