Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Saúde vistoria unidades do 14 de Novembro e do Guarujá

20/09/19 às 16:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores da Comissão da Saúde da Câmara Municipal fizeram nesta sexta-feira (20) uma vistoria nas unidades de saúde dos bairros 14 de Novembro e Guarujá. No posto do 14 de Novembro as obras de reforma devem ser concluídas dentro de algumas semanas e o Guarujá vai receber um novo prédio no ano que vem. A vistoria foi feita pelos vereadores Josué de Souza (PTC), Jorge Bocasanta (Pros) e assessores da comissão.

O presidente da comissão, vereador Josué de Souza (PTC), explica que a comissão mantém uma agenda semanal de visitas às unidades e órgãos da saúde, inclusive a partir de demandas populares que chegam aos gabinetes dos vereadores.

A Unidade da Saúde da Família do 14 de novembro está funcionando em um local provisório para que a sede pudesse receber as obras de reforma, que devem estar concluídas dentro de 40 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

No Guarujá, a comissão foi verificar in loco o estado da unidade, a partir de reclamações de moradores, segundo as quais a estrutura existente é incapaz de atender adequadamente as demandas do bairro. Com cerca de 30 anos, o prédio jamais recebeu uma reforma.

Ao verificarem o estado da unidade, os vereadores da comissão lembraram que uma nova unidade para o Guarujá já está no planejamento e prevista no orçamento do município. A construção do novo prédio, mais amplo, será iniciada no ano que vem, numa área aos fundos de onde funciona o posto atual.

Assessoria de Imprensa/CMC

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá