Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comunidade do Cancelli recebe revitalização da UBS nesta sexta-feira

21/03/19 às 17:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta sexta feira (22), às 14 horas,  o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Saúde, Rubens Griep, entregam à comunidade do Bairro Cancelli a Unidade Básica de Saúde totalmente revitalizada para a população. Na oportunidade também serão feitos anúncios de novos investimentos para a saúde daquela comunidade. A UBS está localizada na Rua Marechal Cândido Rondon, 3534.

A reforma demandou um investimento de R$ 127.351,95, recursos oriundos do Programa Qualificação Primária - APSUS, do Governo do Estado. Além do valor de licitação, foram investidos mais R$ 65.505,60 em mobiliário. A obra começou em maio de 2018. Esta é a segunda fase da obra concluída. Em setembro do ano passado, o primeiro bloco foi revitalizado e colocado à disposição.

 "Como nós temos dois blocos aqui, as obras foram feitas em duas etapas e, neste  tempo, o atendimento foi transferido para um bloco enquanto o outro passava pela intervenção", detalhou a coordenada da UBS, Ângela Patrícia Valcanover Tondo. De acordo com ela, durante a revitalização do prédio apenas as vacinas e exames não foram disponibilizados para a população, que foi orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A UBS Cancelli atende a uma população de aproximadamente 35 mil pessoas, considerando também a área central. O atendimento é das 7 horas às 19 horas, com atendimento nas áreas de pediatria, ginecologia e clínica geral.

O prédio conta com uma área de 364 metros quadrados, divididos em quatro consultórios, farmácia , DML( Departamento Médico Legal), copa, almoxarifado, sala de pré-consulta, recepção, sala de ACS (Agentes Comunitários de Saúde), sala de coordenação, sala de vacinas, sala para o serviço social, sala de procedimento e banheiros.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá