Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cornélio Procópio não acata decreto estadual e mantém comércio aberto nesta quarta

01/07/20 às 10:17 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Mesmo com decreto do governo estadual de manter apenas atividades em funcionamento a partir desta quarta-feira (01), Cornélio Procópio manteve o comércio de rua aberto normalmente. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

Segundo a assessoria de comunicação, a decisão de suspensão ou manutenção das atividades só será tomada após uma reunião virtual entre os prefeitos que fazem parte da Amunop, Associação dos Municípios do Norte do Paraná, marcada para esta tarde. A associação tem como cidade polo, justamente, Cornélio Procópio, e isso deve influenciar também todas as outras 20 cidades que integram a 18ª Regional de Saúde.

A Associação Comercial e Empresarial de Cornélio já tinha se manifestado nesta terça-feira, pelas redes sociais, sobre a abertura das atividades comerciais. Em um informativo, a entidade avisava que haveria mudança apenas no horário. As lojas atenderiam em horário especial, das 10h às 16h, conforme o decreto municipal. Nesta quarta-feira, ninguém da Associação Comercial quis comentar a decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Informativo publicado nas redes sociais da ACECP. Nesta quarta ninguém quis gravar entrevista.

Informativo publicado nas redes sociais da ACECP. Nesta quarta ninguém quis gravar entrevista. 

Números da Covid-19 na cidade
Cornélio Procópio registra 251 casos confirmados de Covid-19 e 15 óbitos. As informações são do último boletim epidemiológico desta terça-feira (30). Além disso, 64 casos estão em investigação. Segundo a prefeitura, a escalada da doença se deu por conta de uma festa familiar no feriado do Dia do Trabalhador. A visita de parentes de São Paulo, assintomáticos, fizeram com o a situação da cidade saltasse de apenas um caso para mais de 200 em apenas um mês. Por isso, para a prefeitura, o problema não está centralizado no comércio, mas na falta de responsabilidade e preocupação de algumas pessoas.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá