Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cornélio tem aumento de 550% de casos de Covid-19 em 10 dias; ouça o podcast

25/05/20 às 10:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Cornélio Procópio teve aumento de 27 casos positivos de Covid-19 em apenas 10 dias. Atualmente, são 33 pacientes com a doença, um aumento de 550%.

Segundo o prefeito, Amin Hannouche o motivo do aumento brusco foi uma festa realizada no feriado do Dia do Trabalhador, em dia 1º de maio. “Uma família recebeu a visita de parentes de cidades do interior de São Paulo que trouxeram a contaminação. Cinco pessoas da mesma família foram contaminadas e na sequência outros familiares também ficaram doentes”, conta.  

Atualmente, a cidade também está em estado de alerta geral, já que 400 pessoas são monitoradas pela Secretaria de Saúde. “A cidade tinha um planejamento, criamos um Centro Respiratório para enfrentamento da doença, mas hoje temos preocupação de tomar outra medidas para enfrentamento à doença”.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Dos casos, segundo prefeito, apenas um paciente precisou de internação e os outros estão em monitoramento domiciliar. Por conta disso, o comércio deve permanecer aberto.

A cidade fechou alguns espaços públicos como o Cristo Rei e quem for flagrado vai pagar multa de R$ 5 mil. “A subida está bloqueada. As praças públicas também estão com restrição de caminhada e ainda aguardamos mais sugestões da Regional de Saúde”, avisa.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá