Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Após surto, Honpar permanece com atendimento suspenso

29/06/20 às 10:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Honpar, Hospital Norte do Paraná em Arapongas, mantém os atendimentos suspensos por medida de segurança. A medida foi necessária após o registro de gripe em profissionais de saúde na última quarta-feira (24). A unidade atende apenas pacientes com casos confirmados de Covid-19, que são levados para uma ala separada. A decisão foi tomada de forma conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas e da 16° regional de Saúde. Quem precisa de atendimento que não é caso relacionado ao novo coronavírus é encaminhado para Santa Casa e Hospital da Providência.

A direção do hospital informou que até o momento, 29 profissionais de saúde tiveram o teste positivo para Covid-19. Eles são monitorados e seguem em isolamento domiciliar. A previsão é que até dia 2 de julho, 25 estejam em condições de voltar ao trabalho.

O hospital já passou por um processo de desinfecção em todos os setores. Uma nova reunião deve acontecer nesta terça-feira (30), entre a vigilância epidemiológica e a 16º Regional de Saúde para avaliar a reabertura dos atendimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Segundo a direção do hospital, todos os funcionários estão sendo testados, e os que tem sintomas, mesmo com exame negativo são afastados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá