Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Cornélio Procópio chega 5 mortes e 140 casos

06/06/20 às 11:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Cornélio Procópio confirmou a morte de mais uma pessoa por Covid-19 nesta sexta-feira (05). A paciente tinha 78 anos e estava internada em um hospital do município. Com esse registro, a cidade passa a ter cinco óbitos confirmados pelo novo coronavírus, sendo que quatro deles foram registrados na mesma semana. 

Mais um caso também foi positivado. O município soma agora 140 pacientes que foram testados confirmados com a Covid-19. Segundo o boletim, 36 pacientes estão considerados curados, mas 625 pessoas seguem em monitoramento e outras 95 são casos em investigação. 

Em menos de um mês, a cidade teve um salto no número de casos, passando de apenas 1 para 140 testes positivos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Avanço da epidemia 
O avanço da epidemia é atribuído a uma festa familiar realizada no Dia do Trabalhador, 1º de maio, que reuniu dezenas de pessoas. Uma delas teria vinda de São Paulo e era portadora do coronavírus. Numa reunião no início da semana, a 18ª Regional de Saúde chegou a propor novo fechamento do comércio, no entanto, essa medida não deverá ser adotada.

Mas, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, informou que irá publicar um novo decreto regulamentando procedimentos mais rigorosos aos que infringirem as normas do município e do estado. Segundo Hannouche, quem for flagrado nas ruas sem máscara vai ser multado e será encaminhado à delegacia para responder termo circunstanciado.

Pra piorar o quadro o Hospital João Lima teve que suspender temporariamente o atendimento  até o dia 8,para desinfecção em virtude de casos de COVID-19. A Secretaria de Saúde continua o reforço sobre a necessidade da população usar máscara e adotar medidas de proteção, como lavar as mãos e usar álcool em gel.

LEIA MAIS

© Copyright 2023 Grupo Tarobá