Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Hospital de Retaguarda prepara 10 leitos de UTI

27/03/20 às 19:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cascavel trabalha para evitar que o sistema de saúde entre em colapso diante do número crescente de casos de coronavírus (Covid-19) na cidade. Hoje, foram confirmados mais dois casos, elevando para sete o número de paciente infectados pelo vírus em Cascavel.

Dentro do plano estratégico montado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está a implantação de 10 leitos de UTI e outros 28 de enfermaria para recuperação de pacientes no prédio que abrigará o Hospital de Retaguarda. As obras  de reforma da unidade, que atualmente abriga temporariamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília,

foram aceleradas para garantir o atendimento aos pacientes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O prefeito Leonaldo Paranhos esteve na tarde desta sexta-feira (27) visitando as obras da ala que abrigará os leitos destinados para pacientes com coronavírus. Ele disse que a população não deve entrar em pânico, apenas tomar os cuidados que são essenciais para evitar a disseminação rápida do vírus. "Nós teremos mais pessoas contaminadas,  isso vai acontecer, lamentavelmente, por isso que todos nós temos que nos preparar para que o impacto seja o menor possível", avaliou o prefeito.

 

Mais leitos

Outros leitos estão sendo preparados para garantir atendimento às pessoas que forem contaminadas pelo coronavírus. Na Agrotec serão 60 leitos e no Centro de Convenções e Eventos outros 56, além de 30 leitos, incluindo dez de UTI, que foram liberados pelo Estado na Hospital Universitário.

"Tudo isso o que nós construímos é para não usar, mas em caso de necessidade estará tudo pronto", afirmou Paranhos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá