Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Huop contabiliza mais de 200 altas e pacientes agradecem equipe

22/10/20 às 17:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em números, são 234 pacientes que se recuperaram da Covid-19 no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Mas não são apenas estatísticas, são pacientes, e cada um deles é o amor da vida de alguém. O sentimento de cada familiar, durante o internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou enfermaria da Ala Covid-19, é o mesmo: angústia. “Ele saiu daqui entubado e foi uma fase muito difícil, com muita angústia e choro. Mas acreditamos nos médicos que conseguiram dar a volta por cima, e ele conseguiu, venceu a Covid-19. Estamos muito felizes e agradecidos por toda a equipe do hospital por ele estar melhorando”, diz Neli Vieira Domingues, filha do Josino Martins Domingues.

Josino se recuperou da doença aos 85 anos. Ele mora com a filha em Medianeira, e ela explica que ainda é necessária a adaptação do cômodo para receber pai com o suporte de oxigênio em casa, e que não vê a hora desse retorno. “A família está morrendo de saudade, já faz quase um mês que ele está internado e estamos sentindo muita falta. Ele é tudo para nós”, comenta Neli.

São 25 dias em que ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva. A equipe conta que ele não escondeu o alívio e o agradecimento ao saber que estava recuperado da Covid-19. “Ele começou a agradecer a todos e ficou animado. Foi o momento que fizemos o registro e que também nos sentimos felizes com uma recuperação como a dele”, diz a fonoaudióloga Silvana Duarte.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

ASSESSORIA

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá