Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Londrina pode definir novas ações para conter aumento de casos

23/05/22 às 16:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o crescente aumento nos casos ativos da covid-19, a Prefeitura de Londrina deve realizar uma reunião nos próximos dias para definir ações para conter os números. A cidade passou de quase 200 casos no final de abril, contabilizados pela Secretaria de Saúde, para quase 900 no final de maio.

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, alguma medida será tomada ainda esta semana. "Não sei especificamente em relação a uma unidade específica de atendimentos, mas o que a gente precisa é que as pessoas se cuidem. O que se percebe é que com a melhoria dos casos, houve um relaxamento natural de todos nós”, disse o prefeito.

A Prefeitura disse estar monitorando os números, mas salientou que não há motivo para alarde, já que não houve aumento na taxa de ocupação dos leitos hospitalares.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Na semana passada, duas turmas de escolas municipais tiveram as atividades presenciais suspensas por conta de casos de infecção pelo vírus entre alunos e professores. No entanto, a secretária municipal de educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, comentou nesta segunda-feira (23) que não há planos de volta do ensino remoto pelo menos por enquanto.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá