Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Londrina tem 4 mil vagas para vacinação nesta semana

20/03/23 às 15:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina abriu 4 mil vagas para vacinação contra a Covid-19 desta segunda-feira (20) até sexta-feira (24), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 de 2023 iniciou em fevereiro, com a vacina bivalente da Pfizer, priorizando as pessoas que pertencem aos grupos de risco, por terem maior probabilidade de desenvolver formas graves da doença.


Neste momento, podem receber a dose os seguintes grupos: grávidas; puérperas, que são as mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias; idosos; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs); pessoas institucionalizadas, maiores de 12 anos, bem como os profissionais que trabalham nestas instituições; pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).


Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento da data e horário da aplicação no Portal da Prefeitura. É necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


As vacinas bivalentes protegem contra o vírus original e as novas cepas, incluindo a ômicron e suas subvariantes, que são as que mais têm infectado a população ultimamente. Somente pode receber esta dose a pessoa que tenha concluído o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. Caso contrário, é necessário atualizar o seu esquema vacinal antes de se imunizar com a nova vacina. Além disso, é necessário respeitar o intervalo de, pelo menos, quatro meses desde a última dose de reforço ou da última dose do esquema primário (básico).


Balanço – De acordo com a SMS, receberam a vacina bivalente em Londrina, até o momento, 16.005 pessoas. Somente no mutirão de vacinação, realizado no último sábado (18), em três unidades de saúde, foram aplicadas 2.038 doses da vacina bivalente e 134 monovalentes.


A Prefeitura lembra que crianças a partir dos seis meses podem ser vacinadas contra a Covid-19. A aplicação também é agendada pelo Portal da Prefeitura. Após o agendamento, basta comparecer à UBS selecionada dentro do horário reservado para proteger o bebê ou criança contra a doença.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá