Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid e H3N2: cidades da região de Londrina reforçam atendimento

07/01/22 às 10:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A alta demanda por conta de casos de Covid-19, combinado com a onda da influenza H3N2, está sobrecarregando o sistema de saúde na região de Londrina em seu atendimento primário no início deste ano. Por esse motivo, os municípios reforçaram as equipes de atendimento para suprir a procura por médicos e testes para síndromes respiratórias.

Em Rolândia, o Centro Covid que seria desativado vai continuar atendendo a população. Em dois dias, foram mais de 200 pacientes e mais de 9 horas na fila por atendimento. O Pronto Atendimento da Vila Oliveira também passa por situação semelhante.

A cidade tem três casos de H3N2, sendo que um paciente permanece internado no Hospital São Rafael. O prefeito Ailton Maistro pediu que a população use de máscaras e procura a vacinação contra Covid e contra a gripe. “Colocamos uma quantidade de pessoas trabalhando e chegamos ao teto. Reforçamos o máximo que podemos, mas o fluxo aumentou demais”, alertou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Em Cambé, Pronto Atendimento 24h foi reforçado com mais médico e técnicos de enfermagens. Na semana passada, o ápice de atendimento foi de 80 pessoas em um dia, mas na última terça-feira (4), o número de pacientes chegou a 231. Testes para confirmação dos casos também são realizadas no local.

“A vacinação trouxe um alívio e observamos que os casos não evoluem para morte. A grande maioria não vai para internação. O problema é que a grande procura é pelo que está acontecendo na sociedade. A parte do poder público está sendo feita, mas a sociedade precisa entender que a vacinação trouxe proteção, mas não a incapacidade de transmissão”, afirmou o prefeito de Cambé, Conrado Scheller.   

© Copyright 2023 Grupo Tarobá