Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cresce 250% número de infectados por dengue nas últimas semanas

28/03/23 às 17:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em coletiva realizada na tarde desta terça (28) o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, apresentou os dados envolvendo a alta nos casos de dengue na cidade. Só no mês de Março houve um aumento de 250%. Na primeira semana do mês, 399 pacientes estavam infectados e até o último dia 24 este número já passava de 1400.


Em comparação a Fevereiro os números também são alarmantes: o salto foi de 1662 casos ativos para 3027 até a última semana.


Sobre a superlotação observada nos pronto atendimentos nas últimas semanas, o secretário reforça que Londrina conta com escalas médicas completas e atenta para o aumento repentino no número de casos. Ele utilizou como exemplo a UPA do Jardim Sabará que, nesta segunda (27), realizou 760 atendimentos em 24h. O fluxo considerado comum nessa unidade é de 350 a 380 atendimentos por dia.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Machado reforça ainda que os atendimentos para os infectados são mais complexos e demorados por conta de todo acompanhamento dispensado aos pacientes: há a prova do laço, testagem de plaquetas, hidratação constante e observação, sendo necessário que estes permaneçam no consultório ao longo dos procedimentos.


Ações


Visando frear o aumento no número de casos e desafogar as superlotações nas unidades de saúde, o secretário anunciou a retomada dos mutirões a partir deste Sábado (01) em parceria com a CMTU, a Secretaria de Obras e demais secretarias que dispõe de pessoal e maquinário para realizar o serviço.


As ações começarão no Jardim Paraty e no Conjunto Chefe Newton Guimarães, onde há maior incidência de casos.


A UPA do Jardim Sabará, a partir desta quarta (29), passa a atender apenas casos de dengue. Todas as outras demandas serão orientadas aos outros pronto atendimentos e unidades básicas de saúde.


 


  


 


  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá