Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Cuidar da saúde da mulher é cuidar da saúde de toda família"

15/01/19 às 12:51 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Leonaldo Paranhos, o gerente executivo do Sesc Cascavel, Alberto Joris, o gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Cascavel, Ali Haidar, e diretoras do Sesc, estiveram reunidos ontem (14) para avaliação dos resultados dos atendimentos feitos no Programa Sesc Saúde Mulher. "A ação preventiva é a ação mais importante da saúde pública. Por isso, parcerias como essa com o Sesc são fundamentais para trazer qualidade de vida para nossa população, em especial às mulheres que são pilares das nossas famílias, da nossa sociedade. Cuidar da saúde da mulher é cuidar de toda família", disse o prefeito Paranhos. 

Entre 14 de setembro a 24 de outubro do ano passado, o Município de Cascavel, formalizou convênio com o Sesc-PR para atender aproximadamente 1,2 mil mulheres com exames de mamografia e preventivo do colo uterino dentro do Programa Sesc Mulher. Os atendimentos foram realizados dentro de uma carreta itinerante montada e equipada com todo o material necessário para que os profissionais da área de saúde realizassem o atendimento gratuito às mulheres. Entre os resultados do programa, foram detectadas alterações em 14 mulheres através da mamografia e 10 alterações no preventivo do colo uterino, diagnóstico fundamental para o tratamento e solução dos problemas. 

Leia mais: Prefeitura de Cascavel

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

De acordo com Ali Haidar, "ações como esta, possibilitam ampliação do acesso da população à exames e propiciam diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, aumentando a expectativa de vida e melhorando o prognóstico de tratamento". 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá