Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curitiba tem mais duas mortes de profissionais de saúde pela Covid-19

13/07/20 às 16:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais duas mortes de profissionais de saúde que atuam em Curitiba foram confirmadas nestas últimas horas. A primeira é da técnica de enfermagem Catia de Melo, de 41 anos, que atuava no Hospital Nações, e morreu no último sábado (11). A segunda é da funcionária da hotelaria do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, Angela Gonçalves, de 46, que atuava na hotelaria da instituição. Com isso, são oito mortes profissionais da saúde na ativa em Curitiba desde o início da pandemia.

Cátia atuava na linha de frente e deixou marido e um filho pequeno. O Hospital das Nações lamentou a morte: “perdemos uma vida, que sempre lutou por outras”. Já Angela trabalhava no setor de hotelaria, que lida com roupas de cama, uniformes e acessórios de pacientes. A paciente, que era hipertensa, diabética e asmática, permaneceu por vários dias internadas no Evangélico, mesmo hospital que trabalhava.

No sábado, a morte da auxiliar de enfermagem Mônica Lunardon, de 35 anos, gerou intensa comoção nas redes sociais. A profissional da saúde que já trabalhou no Hospital Nossa Senhora das Graças* e estava internada no Hospital Vita Batel, onde acabou não resistindo na tarde desta sexta-feira (10). Ela tinha duas filhas pequenas. (*Inicialmente foi informado que ela atuava no Nossa Senhora das Graças, entretanto ela não estava mais atuando na casa hospitalar).

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Com informações: BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá