Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dengue: Apucarana registra primeira morte no Paraná

23/09/20 às 07:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma mulher de 63 anos de Apucarana é a primeira vítima por dengue no estado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) no boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. O óbito é o primeiro do período epidemiológico, que começou a ser monitorado em 26 de julho. Ela tinha cardiopatia e uma doença autoimune.

No estado, foram registrados ainda 578 casos da doença. Na região da 16ª Regional, de Apucarana foram confirmados seis casos de dengue no período e na da 17ª, que cobre Londrina, foram 99. Esta foi a segunda com mais registros, ficando atrás apenas de Paranaguá, com 141 casos.

Segundo a Secretaria Estadual, foram registrados 205 novos casos da doença nos últimos quinze dias. Mais 93 municípios apresentam casos confirmados de dengue; acréscimo de 13 com relação ao boletim anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“A dengue é fator de preocupação do Governo do Estado durante todo o ano. Nosso acompanhamento e orientações junto aos municípios são constantes, mesmo durante a pandemia do coronavírus”, afirmou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

Segundo o secretário, a mudança de estação aumenta a preocupação dos gestores da Saúde e deve servir de alerta para a população. “Temos uma série histórica de monitoramento da dengue indicando que nas estações quentes existe o aumento da proliferação do mosquito transmissor Aedes aegypti. Calor e chuva são propícios para este aumento. Reiteramos a recomendação para que todos verifiquem locais que possam acumular água”, disse o secretário.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá