Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dez servidores do Hospital Zona Sul se negam a tomar vacina contra Covid-19

27/04/21 às 15:08 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

Mesmo com a morte de dois profissionais do Hospital da Zona Sul nos últimos dias, vítimas da Covid-19, dez servidores da unidade ainda se negam tomar a vacina contra a doença. Dos 510 funcionários, entre efetivos e terceirizados, 75 já foram infectados desde o início da pandemia – dez tinham tomado a primeira dose.

Inicialmente, 31 colaboradores assinaram um termo de recusa vacinal. A técnica de enfermagem, Ângela Marques, de 54 anos, que morreu na última sexta-feira (23), e o funcionário do setor administrativo, Jeferson Alves da Costa, de 34, que faleceu no domingo (25), estavam na lista.

O diretor do Hospital da Zona Sul, Geraldo Junior Guilherme, explicou que constantemente são realizadas conversas com o objetivo de convencer todos a se vacinarem. Jeferson e Ângela já tinham se arrependido. Ele chegou tomar a primeira dose e ela fez o agendamento, mas foram infectados e não tiveram tempo de receber a imunização completa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“A nossa fala com toda a equipe é que todos são da linha de frente, o hospital além da ala de Covid-19, todos os setores estão em contato com possíveis pessoas contaminadas. Eventualmente, acontece de algum caso positivar e ter que transferir para a ala de Covid-19”, explicou o diretor.

Na última semana, ainda eram 23 pessoas resistentes. Porém, 13 decidiram tomar a vacina e já receberam a primeira dose. O diretor lamentou que dez ainda recusam o imunizante. “A gente tem que respeitar a decisão de cada pessoa, por mais que isso nos afligia. A maioria das pessoas que ficam doentes mesmo sem vacina evoluem bem, mas sabemos que 100% das pessoas que recebem a vacina ficam protegidas da forma grave. Por estar em um ambiente hospitalar, ficamos verdadeiramente preocupados”, ressaltou Geraldo. Assista!

Jeferson e Ângela morreram vítimas da Covid-19. Foto: Reprodução/Facebook

© Copyright 2023 Grupo Tarobá