Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dezembro Vermelho: ônibus da Saúde ofertará testes rápidos de HIV/Aids e demais ISTs

01/12/21 às 17:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé vai reforçar os testes rápidos de HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). A ação faz parte da campanha Dezembro Vermelho, que visa a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Nesta quarta-feira (1) e quinta-feira (2), o Ônibus da Saúde estará no Calçadão de Cambé e a população poderá realizar testes rápidos para identificação de possíveis infeções. O atendimento será das 9h às 15h. Vão ser detectados pacientes com testes positivos para Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C para encaminhamento para investigação diagnóstica e tratamento precoce. Além desta ação, todas as Unidades Básicas de Saúde terão a intensificação do atendimento e realização de testes rápidos.

A Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) é caracterizada por ser o resultado de infecções e sintomas dos danos provocados no sistema imunológico pelo HIV (vírus da imunodeficiência humana). Muitas vezes, o medo e o preconceito em relação às IST colaboram com a propagação destas doenças. Porém, atualmente, existem meios para conviver com elas com qualidade de vida, lembrando que a rede pública de saúde oferece a possibilidade de diagnóstico e tratamento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá