Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dezenas de servidores realizam arrastão da dengue no bairro São Francisco

04/05/19 às 11:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma grande mobilização de servidores da prefeitura rondonense aconteceu na manhã deste sábado no bairro São Francisco. Trata-se do arrastão da dengue. A ação foi coordenada pelo setor de endemias.

Durante a semana, um trabalho de conscientização e orientação foi feito pelos agentes de endemias no São Francisco. Além disso, todos os moradores receberam sacos de lixo para que pudessem organizar o lixo e deixar na frente de suas residências, para que neste sábado no arrastão da dengue fosse recolhido.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, "o objetivo do arrastão foi de recolhimento do lixo em geral, como resíduos de construção, galhos e entulhos, eletrônicos e eletrodomésticos inservíveis, recicláveis em geral e todos os tipos de objetos que possam acumular água".

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A mobilização reuniu além dos agentes de endemias, que já fazem vistorias diárias nas residências, a participação também de servidores de todas as secretarias.

Este foi o segundo arrastão. O primeiro foi realizado no mês de abril, no bairro Primavera. Esta prática deverá ser constante durante o mês nos demais bairros.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá