Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia D contra o sarampo abre unidades de saúde neste sábado

18/10/19 às 17:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As unidades de saúde de Londrina ficam abertas neste sábado (19), para vacinar crianças contra o sarampo. Os postos da cidade estarão aplicando as doses entre as 8h e as 17h e na zona rural, das 8h às 14h. Devem ser vacinadas, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos. Em Londrina, há cerca de 35 mil crianças que estão dentro da faixa etária.

Segundo os últimos dados do município, a procura pela vacinação está baixa. O índice é de 54,67% para bebês entre 6 e 12 meses. Já de um a quatro anos, a porcentagem de crianças vacinadas é de 60,62% na primeira dose e 59,21% na segunda. A cobertura ideal é de pelo menos 95%.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pediu que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas. “A vacinação é um direito da criança, que deve ser garantido e é o meio mais seguro e eficaz para se proteger da doença. Em caso de dúvidas se a criança deve ou não receber a dose, compareça até uma UBS para que um profissional verifique a carteirinha da criança”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Segundo o secretário, o baixo índice de cobertura na cidade pode ser explicado por três fatores. "Falta de conscientização por parte dos pais e responsáveis, ondas nas redes sociais de fake news, e o fato de que muitas mães da nova geração não conviveram com a doença. Talvez não entenda a importância da vacinação", explica Machado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá