Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado

18/08/22 às 12:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (20) acontece o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, incluindo a imunização contra a poliomielite (paralisia infantil). Em Londrina, a iniciativa será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que abrirá dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 14h, para atender a população. Não é necessário fazer agendamento antecipado.


Participarão da iniciativa as UBSs do Vivi Xavier e João Paz (região norte); Itapoã e Eldorado (sul); Armindo Guazzi e Marabá (leste); Alvorada e Santa Rita (oeste); e Guanabara e Centro (centro).


O Dia D visa atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 14 anos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Neste dia, também serão aplicadas a vacina contra poliomielite, nas crianças de um a quatro anos de idade, público-alvo da campanha.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


No ato da vacinação, a criança e o adolescente devem portar um documento pessoal com foto ou certidão de nascimento, além da carteira de vacina.


As vacinas disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).


Para os adolescentes, estarão disponíveis as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B e Meningocócica ACWY (conjugada). As vacinas têm indicação específica para cada idade e para quem não tem o esquema completo e integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


As vacinas contra a Covid-19 também serão aplicadas, para as crianças e adolescentes que precisarem. Elas podem ser administradas de maneira simultâneas ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá