Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Doação: Banco de Leite do Huop está com estoque baixo

21/02/20 às 16:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Banco de Leite do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) está com estoque baixo. De acordo com a nutricionista, Poliana Nicole Becker, houve algumas semanas sem novas doações e por isso o estoque diminui. “Algumas semanas temos doações diariamente, mas o estoque baixo vem de algum tempo e precisamos de novas doadoras, pois a demanda continua alta”, explica. O leite é prioritariamente para os pré-maturos internados na UTI Neonatal. “Mas também temos bebês menores de um ano, internados na UTI Pediátrica, e por isso nossa demanda é alta”, comenta.

QUEM PODE DOAR

As novas doadoras precisam ir até o Banco de Leite para receber as orientações, além de passar pelos exames, que segundo Poliana, são as mesmas triagens realizadas no pré-natal. “Toda mãe saudável que está amamentando, e não teve intercorrências durante a gestação pode doar”, diz. Após a primeira doação, as mães levam um frasco esterilizado e as novas coletas são realizadas em casa semanalmente. “Com as orientações, elas já podem realizar a coleta em casa, então apenas buscamos e entregamos um novo frasco esterilizado”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O Banco de Leite tem horário de atendimento das 8h às 18h de segunda a sexta, e das 8h às 12h sábado e domingo. Durante o feriado de Carnaval, segunda, terça e quarta, o Banco de Leite ficará aberto das 8h às 12h, e não é necessário agendar horário.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá