Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Doe sangue antes de viajar

21/12/17 às 12:19 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Período de férias é sempre igual, em todos Hemocentros cai o número de doadores e por conta de tantos acidentes cresce a demanda. Em Cascavel não é diferente. As vítimas de acidentes e os pacientes que passaram a fazer transplantes de fígado na Uopeccan, têm sido os que mais usam as bolsas de sangue disponíveis. 

Por isso, a assistente social do Hemocentro, Maria Luiza Silva, pede que a população doe sangue antes de viajar e deste forma não esqueçam aqueles que precisam. 

No Paraná, todas as unidades ficam fechadas para coleta e ambulatório nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, assim como em 1.º de janeiro. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Para ser um doador, é preciso estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos podem doar, desde que estejam acompanhados de um responsável. É necessário levar documento oficial com foto. Depois do procedimento, o doador permanece por mais 15 minutos no centro de coleta, onde recebe um lanche. 

O ideal é que cada pessoa doe sangue pelo menos duas vezes ao ano – homens a cada 60 dias e mulheres devem respeitar um intervalo de 90 dias entre as doações.

O horário de atendimento do Hemocentro de Cascavel é:

Segunda a quinta-feira: 8h às 12h e 13h às 17h
Sexta: 8h às 12h e 13h às 15h

Campanha

Em Erechim, no Rio Grande do Sul, uma campanha foi lançada para incentivar a doação de sangue. O vídeo relata o caso de uma paciente que sofreu um grave acidente e precisava de doação urgente. O banco de sangue da cidade estava interditado. A história é emociante. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá