Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Drive-thru da vacinação contra a gripe volta no dia 15 de agosto

03/08/20 às 18:16 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

No último sábado quase 5.600 pessoas compareceram em dois postos de atendimento montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina para serem imunizadas contra o vírus Influenza, causador da gripe. Foram disponibilizadas 7 mil doses da vacina para pessoas que agendaram um horário, por meio do site da Prefeitura de Londrina. A vacinação aconteceu das 8h às 18h, na sede do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (CMEI), região central, e na Escola Municipal Moacyr Teixeira, localizada na região norte. O público-alvo dessa ação foi o público em geral , maior do que seis meses de idade.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, muitas pessoas não comparecerem para tomar a vacina mesmo tendo agendado o horário previamente. “Das 7 mil doses disponíveis, nós aplicamos em torno de 5.600. De novo houve muita falta das pessoas que agendaram o horário e não foram tomar a vacina. Mas, de qualquer forma, tudo transcorreu tranquilamente e organizado. Agora, daremos uma pausa na vacinação da gripe para começarmos a campanha para a vacina do sarampo”, explicou.

Drive-thru da gripe e do sarampo

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, Daniela Carvalho, lembrou também que a próxima iniciativa para vacinar a população contra a gripe será no dia 15 de agosto, quando a Secretaria de Saúde disponibilizará a vacina contra o sarampo também. Tudo acontecerá através de um sistema de Drive-thru. Por isso, não será necessário agendar horário.

Cerca de 100 profissionais estarão à disposição para atender a população. Poderão se vacinar contra o sarampo os adultos de 20 a 49 anos e contra a gripe todas as pessoas acima de 6 meses. Serão disponibilizadas 10 mil doses das vacinas, das 9h às 18h, no estacionamento do Shopping Catuaí, que fica na Rodovia Celso Garcia Cid, 5.600.


Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá