Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em Tamarana, mais de cinco mil pessoas devem se vacinar contra gripe

10/04/19 às 09:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria municipal de Saúde tem como meta imunizar ao menos 90% dos 5.651 tamaranenses que fazem parte do público-alvo da cidade na campanha de vacinação contra a gripe que irá começar nesta quarta-feira (10) e seguirá até 31 de maio.

Devem se vacinar as crianças de seis meses a menos de seis anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que passam pelo período de até 45 dias após o parto), indígenas a partir de seis meses de idade, pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, professores e também quem tem doenças crônicas não transmissíveis como enfermidades respiratórias, cardíacas e renais (este último grupo só pode ser imunizado depois de liberação médica).

Até 19 de abril, a vacinação é exclusiva para as crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes e puérperas, pois trata-se de um público considerado de maior vulnerabilidade pelo Ministério da Saúde. As pessoas dos demais grupos poderão ser vacinadas de 22 de abril em diante.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Em Tamarana, as unidades de saúde do Centro (Plínio Pereira de Araújo) e do Jardim Juny (Padre Carmel Bezzina) funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar a vacinação. Os quatro postos de atendimento da zona rural também têm a vacina à disposição durante os dias em que há consulta com médico.

Além disso, o Dia D da campanha está marcado para quatro de maio, um sábado em que as unidades da área urbana irão abrir as portas especialmente para atender quem ainda não se imunizou.

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS. Mais informações sobre a iniciativa em Tamarana podem ser fornecidas à população pelos telefones 3398-1983 ou 1987.

Com assessoria de imprensa da prefeitura de Tamarana 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá