Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Encaminhamentos feitos pela Maternidade Municipal sobrecarregam outros hospitais

14/03/23 às 13:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Gestantes e mães atendidas na Maternidade Municipal de Londrina reclamam do encaminhamento forçado a outros hospitais. A unidade estaria apontando complicações nas pacientes e afirmando que tais tipos de atendimentos precisariam ser feitos no Hospital Universitário (HU), por exemplo. 


No HU, profissionais confirmam a sobrecarga no setor. A demanda teria aumentado mais de 50% nos últimos meses. Por lá, o pronto-socorro obstétrico tem apenas seis vagas e no último sábado, havia 27 pacientes.

 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“O que nos preocupa é a falta de critério desses atendimentos, o que acaba congestionando o pronto-socorro, com pacientes que poderiam ser atendidos em outros locais”, disse a coordenadora do setor, Camila Helen de Oliveira.


A paciente Larissa Proença fez o pré-natal em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e, a partir da 39ª semana de gestação, foi transferida para a Maternidade Municipal. Tudo estava indo bem, segundo ela, mas ao entrar na 41ª semana, foi encaminhada ao HU. “Foi acusado que eu sou obesa e com risco", contou.

 

Larissa foi recebida no pronto-socorro obstétrico e, quatro dias depois, o Benicio nasceu. "Eu não tive absolutamente nada”, afirmou.

 

Mesmo com a superlotação, Oliveira garante que ninguém fica sem atendimento. “A gente acaba fazendo remanejamentos de profissionais para atender a demanda. Também vemos a ordem de risco da paciente e atendimento por prioridade”, completou a coordenadora.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá