Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Entenda quem receberá as 6.371 doses da vacina que chegaram a Cascavel

21/01/21 às 11:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 campanha de vacinação contra a Covid-19 teve sequência na manhã desta quinta-feira na Central de Vacinação montada no Centro de Convenções e Eventos, em hospitais públicos e privados, além de Instituições de Longa Permanência para Idosos.

Nesta primeira fase, serão vacinadas 6.371 pessoas, a maioria delas ligadas ao setor de saúde, tanto público quanto privado. Pelo Programa Municipal de Vacinação, 5.642 profissionais da saúde serão imunizados, o que corresponde a 88,5% das pessoas que receberão a vacina. O plano prevê ainda a vacinação de 304 pessoas com mais de 60 anos que estejam em abrigos e os funcionários dessas instituições. Outros 295 idosos com mais de 80 anos que estejam acamados também serão vacinados em suas casas. Também serão imunizados 93 pessoas com mais de 18 anos que estejam institucionalizadas e os funcionários, além de 37 pacientes do PAID que estão acamados.

A imunização será feita em duas aplicações e o envio da remessa para a segunda dose às pessoas que estão sendo imunizadas será feito pelo governo federal, mas ainda não há uma data definida para a chegada. O Município de Cascavel chegou a assinar um documento com intenção de compra da vacina Coronavac, mas essa aquisição foi inviabilizada, já que o Ministério da Saúde assinou contrato de exclusividade com o Instituto Butantan para a distribuição da vacina em todo o Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

 

Cronograma

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Cascavel teve sequência nesta quinta-feira (21). A imunização da população prioritária segue durante todo o dia de hoje em hospitais, no Centro Municipal de Imunização, instalado no Centro de Convenções e Eventos e nas instituições onde há idosos e pessoas em internamento de longo período (ILP). No primeiro dia de imunização, Cascavel vacinou 378 pessoas.

Hoje, todos os 205 funcionários do Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho vão receber a dose da vacina contra o coronavirus. A vacinação deve ocorrer durante todo o dia, já que os servidores trabalham em três turnos. “É o começo do fim. Então, ficamos tranquilos em saber que vamos trabalhar com um pouco mais de segurança, não só para nós, individualmente, mas para nossos familiares, também, porque sabemos que vamos para casa mais seguros. Todos nós que estamos sendo vacinados estamos felizes. Primeiro por estarmos na linha de frente e depois por estarmos recebendo esta segurança que estão nos dando agora”, disse o médico Lísias Tomé, diretor do Hospital de Retaguarda.

No Centro de Imunização, os trabalhadores da saúde também seguem sendo imunizados. Cada unidade de saúde está respeitando o cronograma estabelecido de dia e horário para vacinação de seus servidores. “É muito importante para nós esta vacina, porque como estamos sempre na linha de frente é uma forma de nos sentir mais seguros e este é um momento histórico que estamos vivendo. Com toda esta pandemia, conseguir tomar a vacina e se proteger é muito importante. agora estou muito mais tranquila”, destacou Fernanda Martins, agente administrativa do Hospital de Retaguarda.  

Já a técnica em farmácia Suzete Meira, afirma que mesmo vacinada não vai descuidar. “Vou continuar usando máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento e acho que este deve ser o comportamento de todas as pessoas, imunizadas ou não”.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá